Plano De Negócios

Saiba como montar uma fábrica de cerveja e chope

O Sebrae Minas elaborou uma cartilha com dicas e orientações para abrir uma fábrica de cerveja e chope. Informe-se sobre o mercado e coloque em prática suas ideias. Saiba mais!

O Brasil está entre os maiores produtores de cerveja do mundo. A expansão do mercado consumidor é um dos grandes fatores que motivam o investimento nesse ramo de negócio.

O potencial de consumo brasileiro evolui na medida em que aumenta a população da faixa etária consumidora e o poder aquisitivo cresce.
 
O chope é um outro produto também muito demandado. Assim como a cerveja, chegou ao Brasil atendendo somente as classes de alto poder aquisitivo. Com a expansão de bares e botequins, o consumo destas bebidas se popularizou.

Hoje, a cerveja e o chope são produtos amplamente consumidos em todo o país, assim como o vinho e a cachaça.
 
Este material faz parte da série Ponto de Partida, do Sebrae Minas Gerais. Ele foi elaborado para oferecer orientações essenciais para a abertura de uma fábrica de cerveja e chope.
 
Você vai encontrar muitas informações, entre elas:

  • Mercado
  • Legislação
  • Normas técnicas
  • Infraestrutura necessária
  • Recursos Humanos
Com todas essas informações, você vai desenvolver uma visão geral do negócio e suas decisões serão muito mais precisas e seguras. 

Baixe o conteúdo e comece agora! O sucesso depende de você.
 
Dicas de leitura complementar

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.