Ideias E Tendências De Negócios

Saiba como montar uma empresa de pequenos reparos e instalações

O Sebrae Minas elaborou uma cartilha com dicas e orientações para abrir uma empresa de pequenos reparos e instalações. Informe-se sobre o mercado e coloque em prática suas ideias. Saiba mais!

Pesquisas apontam o crescimento na demanda por pequenos consertos e instalações. A sociedade mudou e, atualmente, as pessoas estão cada vez mais sem tempo.

Os lares possuem as mais diversas configurações. Muitas vezes, são compostos por pessoas que não possuem conhecimentos necessários para esta empreitada.

É neste contexto que a empresa pode atuar, oferecendo a seus clientes comodidade, agilidade e tempo para cuidar das tarefas do dia a dia. Tem a possibilidade de atender residências, condomínios e empresas. Este tipo de serviço é popularmente conhecido como “marido de aluguel”.
 
Para atuar no mercado é fundamental ter conhecimentos multifuncionais e contar com uma equipe de profissionais bem qualificados, para que a empresa consiga ofertar serviços variados.

Este material faz parte da série Ponto de Partida, do Sebrae Minas Gerais. Ele foi elaborado para oferecer orientações essenciais para a abertura de uma empresa de pequenos reparos e instalações.
 
Você vai encontrar muitas informações, entre elas:

  • Mercado
  • Legislação
  • Normas técnicas
  • Infraestrutura necessária
  • Recursos Humanos
Com todas essas informações, você vai desenvolver uma visão geral do negócio e suas decisões serão muito mais precisas e seguras. 

Baixe o conteúdo e comece agora! O sucesso depende de você.
 
Dicas de leitura complementar

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.