Ideias E Tendências De Negócios

Saiba como montar uma empresa de coleta de materiais para reciclagem

O Sebrae Minas criou uma cartilha com orientações para abrir uma empresa de coleta de materiais recicláveis. Informe-se sobre o mercado e coloque em prática suas ideias. Saiba mais!

O negócio de coleta de materiais para reciclagem se caracteriza pela coleta, separação e limpeza dos materiais. Posteriormente, trabalha-se com a venda para as empresas especializadas no desenvolvimento de reciclagem.

Um dos primeiros aspectos a serem considerados é a localização. Devem ser consultadas, previamente, as autoridades que regulamentam as atividades urbanas. Assim, verifica-se possíveis restrições quanto à implantação do negócio no local.

Além dos aspectos legais, a localização do depósito deve considerar a proximidade em relação aos pontos de coleta dos materiais recicláveis, visando facilitar a aquisição dos materiais.

Este material faz parte da série Ponto de Partida, do Sebrae Minas Gerais. Ele foi elaborado para oferecer orientações essenciais sobre a abertura de uma empresa de coleta de materiais para reciclagem.
 
Você vai encontrar muitas informações, entre elas:

  • Mercado
  • Legislação
  • Normas técnicas
  • Infraestrutura necessária
  • Recursos Humanos
Com todas essas informações, você vai desenvolver uma visão geral do negócio e suas decisões serão muito mais precisas e seguras. 

Baixe o conteúdo e comece agora! O sucesso depende de você.
 
Dicas de leitura complementar

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.