Ideias E Tendências De Negócios

Confira como montar um cibercafé

O Sebrae Minas Gerais elaborou uma cartilha com dicas e orientações para abrir um cibercafé. Informe-se sobre o mercado, potencialize as ações e coloque em prática suas ideias. Confira!

Um cibercafé é um local onde uma pessoa em trânsito pode fazer uso dos recursos da internet e, ao mesmo tempo, tomar um cafezinho ou fazer um lanche.

O ambiente em um cibercafé deve ser harmonioso, para que o cliente possa consumir com prazer o cafezinho e trabalhar com tranquilidade. Cuidados com as instalações, admissão e treinamento de funcionários, manutenção da qualidade e controle dos equipamentos são fundamentais.

Embora pareça uma atividade fácil de administrar, o cibercafé exige dedicação e a presença do proprietário. É preciso ser rigoroso na montagem da equipe, pois atendimento eficiente e simpático é a melhor maneira para conquistar clientes.

Este material faz parte da série Ponto de Partida, do Sebrae Minas Gerais. Ele foi elaborado para oferecer orientações essenciais para a abertura de um cibercafé.

Você vai encontrar muitas informações, entre elas:

  • Mercado
  • Legislação
  • Normas técnicas
  • Infraestrutura necessária
  • Recursos Humanos
Com todas essas informações, você vai desenvolver uma visão geral do negócio e suas decisões serão muito mais precisas e seguras. 

Baixe o conteúdo e comece agora! O sucesso depende de você.
 
Dicas de leitura complementar

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.