Ideias E Tendências De Negócios

Saiba como montar um abatedouro de aves

O Sebrae Minas elaborou uma cartilha com dicas e orientações para abrir um abatedouro de aves. Informe-se sobre o mercado, potencialize as ações e coloque em prática suas ideias. Confira!

A atividade de abatedouro de aves compreende o abate de aves, a preparação de produtos de carne e de conservas de carne, a preparação de produtos de salsicharia e outros embutidos de aves e a obtenção e tratamento de subprodutos do abate como penas, por exemplo.
 
A avicultura no Brasil vem apresentando um crescimento considerável nos últimos anos, possibilitando a entrada de pequenos produtores de aves neste mercado.

Para pequenos produtores, pode ser uma boa ideia explorar nichos diferentes de mercado, como o de frango caipira/orgânico, que apresenta um público menor, mas que não se importa em pagar por um produto diferenciado.

Antes de começar a produção, é extremamente importante que você se informe a respeito das variáveis que afetam o negócio.

Este material faz parte da série Ponto de Partida, do Sebrae Minas Gerais. Ele foi elaborado para oferecer orientações essenciais para a abertura de um abatedouro de aves.

 Você vai encontrar muitas informações, entre elas:

  • Mercado
  • Legislação
  • Normas técnicas
  • Infraestrutura necessária
  • Recursos Humanos
Com todas essas informações, você vai desenvolver uma visão geral do negócio e suas decisões serão muito mais precisas e seguras. 

Baixe o conteúdo e comece agora! O sucesso depende de você.
 
Dicas de leitura complementar

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.