Abertura De Negócios

Entenda como legalizar uma produção de cachaça

O Sebrae Minas criou uma cartilha com as informações técnicas necessárias para formalizar e legalizar uma produção de cachaça. Confira!

Um alambique informal corre o risco de fechar as portas caso haja uma fiscalização. Legalizar uma produção de cachaça é fundamental, a formalização e o registro de uma empresa representam um passo importante no desenvolvimento das atividades econômicas.

Não é uma boa ideia produzir sem se formalizar. Embora o processo de regularização de uma empresa possa parecer burocrático e demande algum esforço, é importante não deixar de fazê-lo.

Além dos inconvenientes jurídicos, há uma limitação no crescimento do negócio e, algumas vezes, danos irreversíveis à imagem. Com todos os registros e documentos em dia, o empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar mercados e linhas de crédito e até mesmo exportar.

O Sebrae Minas elaborou uma cartilha com informações técnicas essenciais para abrir um negócio e legalizar a produção de cachaça. Aborda aspectos como principais registros, alvarás e licenças, estabelecimento e estrutura de um alambique, produto e rotulagem, meio ambiente, publicidade de bebidas alcoólicas, produção orgânica, entre outros.

O objetivo do conteúdo é fornecer uma orientação clara e objetiva para futuros empreendedores desse segmento. E, ao mesmo tempo, trazer informações atualizadas para quem já atua no ramo. Clique no botão verde e baixe gratuitamente. Boa leitura!

Dica de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas para ajudar a legalizar uma produção de cachaça no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.