Exportação

Saiba como levar os seus produtos para outros países

Aprenda no infográfico do Sebrae como funciona o processo para implementar a exportação da sua marca, levando os produtos do negócio para outras regiões. Confira!

O acesso ao comércio exterior é um caminho natural às empresas já estabelecidas internamente. A internacionalização leva ao desenvolvimento, à modernização e ao crescimento, seja para conquista de novos mercados, seja para preservar as posições no mercado doméstico.

Uma empresa que atua no mercado internacional torna-se mais competitiva e obtém novos padrões gerenciais, tecnologias, qualificação da mão de obra e mais valor de marca. Incentivos fiscais diminuem tributos nas operações.

Quando a empresa decide atingir outro país, tem que determinar a melhor maneira de entrar. Há quatro alternativas de entrada: através de exportação direta e indireta, licenciamento, joint ventures ou investimento direto.

No infográfico do Sebrae MT adaptado pelo Sebrae Minas, entenda como planejar e preparar a empresa para a internacionalização. Veja as vantagens e saiba iniciar o processo.

Baixe agora e comece a explorar novos mercados. Tenha um negócio ativo e atuante no cenário internacional. Boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.