Plano De Negócios

O último vídeo da série sobre plano de negócios ensina como avaliar o da sua empresa e ressalta a importância do planejamento

O principal motivo para elaborar um plano de negócios é ter uma base para gerenciar a empresa. Ele pode ser o começo ideal. Porém, ansiosos em ver a empresa em atividade, muitos empreendedores desconsideram o planejamento, e com isso captar recursos e gerenciar podem não funcionar. No último vídeo desta série, confira como avaliar seu plano de negócios!

Para utilizar este serviço, faça login por favor.
Faça login para assistir.
Quer abrir sua empresa? Além de ter ideias, encontrar um ponto comercial e conhecer os custos, planejar o futuro é essencial. Para evitar riscos e entender os processos, a elaboração de um plano de negócios é indispensável. 

Plano de negócios é um documento que descreve os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Ele permite identificar e restringir os erros ainda no papel, reduzindo as chances de cometê-los no mercado. 

O Sebrae criou uma série de vídeos exclusivos que vão lhe orientar na criação do seu plano de negócios. É uma tarefa que exige persistência, comprometimento, pesquisa, trabalho duro e muita criatividade, mas que irá permitir o completo entendimento e uma ampla visão do seu negócio. Confira! 

Vídeos relacionados

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar empreendedores e empresários.

Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.