Plano De Negócios

Plano de Negócios: saiba como elaborar esta importante ferramenta

Quer abrir sua empresa? Para organizar as ideias é necessário usar o plano de negócio. Pensando nisso, o Sebrae criou um roteiro para lhe auxiliar neste processo. Faça o download da cartilha e tenha orientações nas questões práticas (o que fazer) e teóricas (porque fazer). Bom trabalho!

Vale a pena abrir, manter ou ampliar o seu negócio? Com certeza sua intenção é que tudo dê certo, mas para que isso ocorra é necessário fazer um cuidadoso planejamento.

Elaborando um plano de negócios você poderá responder a essa pergunta, pois é o instrumento ideal para quem quer mais condições de sucesso e segurança. Permite traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes de quem empreende.

Um bom plano de negócios irá lhe orientar na busca de informações detalhadas sobre o ramo. Serão organizadas informações sobre os produtos e os serviços a serem oferecidos, possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio.

Ter estes dados bem definidos contribui para a identificação da viabilidade da ideia e para a gestão da empresa.

Boa sorte, ou melhor, bom trabalho! E tenha em mente que começar já é a metade de toda a ação. Sucesso!

Série Como Elaborar

O Sebrae Minas lançou a série Como Elaborar, onde aborda temas gerenciais diversificados e abrangentes. Busca esclarecer as dúvidas mais frequentes no processo de gestão de um pequeno negócio. 

Aproveite e confira os outros volumes, conhecimento é uma das chaves de sucesso para os empreendimentos. Bons estudos!

#Dicas

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.