Sustentabilidade

Conheça os tipos de certificações ambientais

Certificação ambiental é concedida a empresas que atendem à legislação ambiental. Para você que quer se adequar e tornar seu negócio sustentável, o Sebrae elaborou esta cartilha para discutir a importância da certificação e apresentar as opções possíveis. Confira!

As exigências da sociedade em relação a responsabilidade das empresas crescem a cada dia. Não é apenas o mercado que dita as regras e padrões de produção, os consumidores querem garantias de qualidade e transparência em relação aos processos e produtos, incluindo aí a sustentabilidade e os seus três pilares: econômico, social e ambiental. 

A Certificação Ambiental surgiu da necessidade de atestar os produtos que possuem um diferencial relacionado a uma qualidade ambiental, desde a aquisição da matéria-prima até a disposição de resíduos. Pode ser concedido tanto para empresas que geram produtos, como para prestadoras de serviços.

Na cartilha, você verá que a certificação ambiental proporciona inúmeras vantagens para a sua empresa, como aumentar a qualidade do produto ou serviço oferecido e possibilitar o acesso a novos mercados e a linhas de crédito especiais.

Na publicação, você vai saber também:

  • Como obter a certificação ambiental
  • O que é a análise do ciclo de vida de um produto
  • O que é um ecoproduto
  • Quais são principais certificações ambientais e para que tipo de empresa ela é dirigida. 
Baixe agora e boa leitura!

Leia também: Guia Prático de Sustentabilidade nos Pequenos Negócios

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.