Compras Corporativas - Pública E Privada

Entenda como funciona os processos licitatórios em empresas públicas

A cartilha criada pelo Sebrae é para gestores públicos e pregoeiros. Apresenta conceitos, ferramentas e dicas para melhorar as licitações nas instituições. Confira!

Fornecer para o setor público é uma excelente oportunidade de negócios para as micro e pequenas empresas. Portanto, a qualificação é fundamental para minimizar os riscos e garantir que tenham sucesso na vida empresarial.

A administração pública tem o dever constitucional de tornar efetivas as regras do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. Estas são seguramente asseguram preferência nas vultosas compras governamentais.

Com foco em aumentar a participação das MPE nas compras governamentais e o volume de compras adquirido delas em todos os entes da federação, o Sebrae tomou um conjunto de ações de qualificação, estímulo e parceria tanto com os órgãos públicos quanto os demais atores envolvidos nas compras públicas.

Assim nasceu a Cartilha do Comprador - Os Novos Paradigmas da Administração Pública. Ela foi desenvolvida para gestores públicos e pregoeiros, abordando conceitos, ferramentas e dicas para o aperfeiçoamento dos processos licitatórios nas instituições. 

Na publicação, os leitores encontram as seguintes informações:

  • Qual o objetivo da Compra Governamental?
  • Como montar um Edital ou uma Carta-convite que consiga garantir tudo isso?
  • Segurança Jurídica
  • A posição dos Tribunais de Contas
  • Lei no 8.666/1993 e Lei no 10.520/2002
  • Regulamentação do Pregão Presencial e Eletrônico
  • A regulamentação local da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
  • Outros Avanços da Legislação
Faça o download gratuito e implemente boas práticas de gestão pública em seu trabalho. Para ampliar ainda mais os conhecimentos, baixe também os materiais listados abaixo. Boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.