Planejamento E Gestão Financeira

Micro ou pequena empresa e MEI que atuam em serviços: saibam como calcular os preços

Para quem é microempreendedor individual ou que possui uma micro ou pequena empresa de serviços, o Sebrae criou uma planilha de cálculo de preço de venda. Confira!

Preço de venda é o valor que o seu negócio irá cobrar dos clientes. Em uma micro ou pequena empresa atuante em serviços, bem como microempreendedores individuais, cobrar o valor correto é uma das alternativas para aumentar a competitividade entre o seu empreendimento e a concorrência. 

Este valor deve cobrir todos os custos de produção, todas as despesas de venda e, obviamente, incluir o lucro sobre o seu produto ou serviço.

A definição deste preço é uma tarefa muito importante para a saúde financeira do seu negócio, pois cobrar o preço errado pode significar prejuízo ou grandes perdas financeiras. Como estão os seus preços?

Confira a planilha e organize seus dados. Com ela pode-se calcular o preço de venda de seus produtos e/ou serviços com base nos custos indiretos, custos fixos, margem de lucro, dentre outros conceitos. Baixe agora!

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.