Planejamento E Gestão Financeira

Micro ou pequena empresa e MEI que atuam na indústria: saibam como calcular o preço dos seus produtos

Para quem atua na indústria, o Sebrae criou uma planilha de cálculo de preço de venda. Ela baseia-se nos custos indiretos, custos fixos, margem de lucro, e outros. Confira!

Preço de venda é o valor que o seu negócio irá cobrar dos clientes. Em uma micro ou pequena empresa atuante na indústria, ou até mesmo microempreendedor individual, cobrar o valor correto é uma das alternativas para aumentar a competitividade entre o seu empreendimento e a concorrência. 

Este valor deve cobrir todos os custos de produção, todas as despesas de venda e, obviamente, incluir o lucro sobre o seu produto ou serviço.

A definição deste preço é uma tarefa muito importante para a saúde financeira do seu negócio, pois cobrar o preço errado pode significar prejuízo ou grandes perdas financeiras. Como estão os seus preços? Faça o download e organize seus dados!

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.