Controles Financeiros

Entenda os riscos ao misturar dinheiro pessoal com o da empresa

O Sebrae Minas elaborou um artigo que explica por que misturar dinheiro pessoal com o da empresa pode ser desastroso para as finanças. Confira!

Cerca de 90% dos clientes que procuram o Sebrae para consultoria sobre organização financeira envolvem o orçamento pessoal com o do negócio. 

Isto acontece, muitas vezes, porque as atividades comerciais nascem com uma perspectiva imediata de geração de renda. Desta renda, espera-se retirar o sustento básico de quem está empreendendo e da sua família. 

Assim, fica fácil confundir o que é lucro da empresa com os valores para usufruto do dono no curtíssimo prazo.

Algumas dicas, somadas a muita determinação e vontade de ter sucesso, podem contribuir com uma gestão financeira simples e eficiente.

No artigo do Sebrae Minas, veja dicas para uma boa gestão financeira do seu negócio. Saiba como manter as despesas domésticas longe da empresa, e entenda o motivo para abrir uma conta corrente da empresa.

Baixe agora e boa leitura!

Dicas de materiais complementares

Se preferir, fale com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.