Inteligência De Mercado

Loja dentro da loja: saiba as tendências deste modelo de negócio

O Sebrae elaborou este boletim para apresentar um modelo que vem despontando no ramo de alimentos como tendência de negócio, o store in store. Também conhecido como loja dentro da loja, o material vai abordar como este modelo de negócio pode ser aplicado e quais vantagens quem empreende obtêm ao realizar o investimento. Confira!

O modelo store in store refere-se a uma loja que concede espaço dentro do seu estabelecimento para o funcionamento de outra loja, gerando pontos de vendas. No Brasil, esta prática é evidenciada com frequência em supermercados, onde o consumidor costuma encontrar outras lojas como chaveiros, farmácias, lojas de roupa, etc.

Muitos são os exemplos de negócios que estão associados geograficamente para atender à demanda de realizar compras distintas em um mesmo local. É neste contexto que a aliança de alguns tipos de estabelecimentos com o setor de gastronomia tem favorecido ambos os negócios.

Conheça o Boletim de Tendências - Alimentos: Store in Store e confira como os pequenos negócios do setor alimentício podem explorar as tendências do modelo store in store, além das vantagens e detalhes específicos de alguns segmentos. Baixe agora e bom trabalho!

Série Boletim de Tendências

Para auxiliar e fomentar o empreendedorismo brasileiro, o Sebrae Rio de Janeiro preparou a série Boletim de Tendências, com foco em trazer informações relevantes em diversos setores e mercados empreendedores. 

O objetivo é oferecer para quem está empreendendo ideias e insights, além de apresentar novas oportunidades de negócios. Realize uma gestão empresarial mais assertiva e competitiva, foque em bons resultados  para o seu empreendimento.

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.