Inteligência De Mercado

Restaurantes secretos: saiba mais sobre esta tendência da gastronomia

O Sebrae trouxe um boletim que apresenta os “restaurantes secretos”, trazendo o conceito, características, pontos de atenção e casos de sucesso. Confira!

Restaurantes secretos, também chamados de closed-door restaurants, são ambientes que proporcionam uma experiência mais intimista aos consumidores. Suas instalações costumam ser em locais mais reservados, menores e discretos.

A ideia é criar uma sensação de expectativa no cliente, que na maioria das vezes desconhece o menu oferecido e o próprio local, fica sabendo somente no momento em que efetua a reserva.

Outro destaque neste tipo de negócio é a interação do chef com os clientes durante o preparo das refeições. Com um número de clientes limitado, a interação torna a experiência ainda mais especial.

No Boletim de Tendências - Alimentos: Restaurantes Secretos você vai aprender como os pequenos negócios do setor podem explorar essa tendência investindo não apenas no cardápio diferenciado, mas também na experiência proporcionada ao cliente. Baixe gratuitamente e boa leitura!

Série Boletim de Tendências

Para auxiliar e fomentar o empreendedorismo brasileiro, o Sebrae Rio de Janeiro preparou a série Boletim de Tendências, com foco em trazer informações relevantes em diversos setores e mercados empreendedores. 

O objetivo é oferecer para quem está empreendendo ideias e insights, além de apresentar novas oportunidades de negócios. Realize uma gestão empresarial mais assertiva e competitiva, foque em bons resultados  para o seu empreendimento.

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.