Ecommerce

Saiba mais sobre a praticidade do e-commerce e das plataformas coletivas no ramo da alimentação

Este boletim elaborado pelo Sebrae apresenta dados do mercado de alimentos pela internet, bem como informações sobre oportunidades, exemplos e ações recomendadas. Confira!

O crescente uso de smartphones e tablets, além do amplo acesso à internet, têm impactado na comercialização de alimentos e bebidas. Atualmente, muitos estabelecimentos aderiram aos aplicativos e e-commerce como forma de comercialização, tornando o processo de realizar pedidos mais prático para o cliente.

A comercialização de alimentos na internet pode ser feita por diferentes tipos de estabelecimentos, desde empresa de comidas congeladas, chocolates finos, produtos orgânicos e, principalmente, restaurantes. Os produtos podem ser vendidos por meio de uma loja virtual ou via plataformas coletivas, como o iFood.

Conheça o Boletim de Tendências - Alimentos: Praticidade do E-commerce e Plataformas Coletivas e aprenda dicas para gestão da sua empresa neste mercado. Conheça, também, novas oportunidades de negócios para empreender com sucesso. Baixe agora!

Série Boletim de Tendências


Para auxiliar e fomentar o empreendedorismo brasileiro, o Sebrae Rio de Janeiro preparou a série Boletim de Tendências, com foco em trazer informações relevantes em diversos setores e mercados empreendedores. 

O objetivo é oferecer para quem está empreendendo ideias e insights, além de apresentar novas oportunidades de negócios. Realize uma gestão empresarial mais assertiva e competitiva, foque em bons resultados  para o seu empreendimento.

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.