Inteligência De Mercado

Saiba como adaptar o seu negócio para oferecer pequeno-almoço ou brunch

O Sebrae trouxe um boletim que apresenta o pequeno almoço ou brunch, tendência que surgiu a partir de um novo comportamento dos consumidores. Ela está fazendo com que estabelecimentos como bares, restaurantes e cafés adaptem seus horários de refeições e cardápios, potencialiazando seus negócios. Confira!

O chamado pequeno-almoço (ou brunch) é buscado principalmente por pessoas que acordam bem cedo e procuram uma refeição entre o meio e o final da manhã, ou também para aqueles que acordam um pouco mais tarde e querem uma refeição que unirá café da manhã e almoço.

A refeição é servida no meio da manhã. Deve conter, entre as opções de cardápio, combinações que incluam pratos mais leves como os servidos no café, e também variedades de pratos mais nutritivos, que sejam capazes de moderar o apetite e manter a satisfação até o final do dia.

Percebe-se, com esse novo comportamento, que a gastronomia está mais informal e que os empreendedores do ramo precisam se adaptar para acompanhar essas novas necessidades de consumo.

No Boletim de Tendências -  Alimentos: Pequeno Almoço ou Brunch você vai aprender como os pequenos negócios do setor podem explorar esta nova tendência do ramo da alimentação. Abordaremos como adaptar horários e cardápios, a fim de satisfazer clientes que buscam o pequeno-almoço. Faça o download e acesse o conteúdo completo!

Série Boletim de Tendências

Para auxiliar e fomentar o empreendedorismo brasileiro, o Sebrae Rio de Janeiro preparou a série Boletim de Tendências, com foco em trazer informações relevantes em diversos setores e mercados empreendedores. 

O objetivo é oferecer para quem está empreendendo ideias e insights, além de apresentar novas oportunidades de negócios. Realize uma gestão empresarial mais assertiva e competitiva, foque em bons resultados  para o seu empreendimento.

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.