Inteligência De Mercado

Moulage: entenda como esta técnica de modelagem pode otimizar o seu negócio na moda

O Sebrae elaborou um boletim que aborda os processos de modelagem, com foco em desenvolvimento de peças por meio da técnica de moulage. Entenda o que é e aplique no seu negócio. Confira!

Ao longo da história, várias formas de modelagem foram criadas pelos profissionais da área. Entre elas, a técnica de moulage se destaca por sua versatilidade e usabilidade na criação de peças com maior precisão.

Foi criada e difundida pela renomada estilista francesa Madeleine Vionnet, sendo considerada uma forma avançada de se fazer modelagem. A forma mais comum de modelagem utilizada até então era plana, onde os moldes são desenhados no papel e depois de cortados são costurados no tecido.

A moulage surgiu com o intuito de criar peças de forma tridimensional, feitas diretamente no manequim, permitindo o aperfeiçoamento do caimento e do acabamento da peça. Ou seja, com a construção do modelo no próprio manequim, tem-se uma visão imediata da roupa em três dimensões.

No Boletim de Tendências - Moda: Processos de Modelagem você vai aprender mais sobre a técnica de moulage. Entenda suas vantagens, processos, dicas e empresas do segmento que a utilizam em suas coleções. Baixe agora e bom trabalho!

Série Boletim de Tendências
 
Para auxiliar e fomentar o empreendedorismo brasileiro, o Sebrae Rio de Janeiro preparou a série Boletim de Tendências, com foco em trazer informações relevantes em diversos setores e mercados empreendedores. 
 
O objetivo é oferecer para quem está empreendendo ideias e insights, além de apresentar novas oportunidades de negócios. Realize uma gestão empresarial mais assertiva e competitiva, foque em bons resultados  para o seu empreendimento.

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.