Tendências Em Inovação

Saiba como aplicar a inovação da indústria 4.0 no seu negócio da moda

No boletim do Sebrae, entenda como a economia digital e a indústria 4.0 podem ser aplicadas na indústria da moda, potencializando os resultados. Saiba mais!

Também chamada de manufatura avançada, indústria avançada ou internet industrial das coisas, a indústria 4.0 surgiu como parte de um projeto alemão para enfrentar o cenário de competitividade futuro, aumentando a produtividade da indústria por meio da inovação.

O crescimento da economia digital e o desenvolvimento da indústria 4.0 fizeram com que as novas tecnologias se tornassem imprescindíveis para a sobrevivência das empresas. Porém, o uso de tecnologias digitais na indústria brasileira ainda é pouco difundido.

De acordo com a “Sondagem Especial: Indústria 4.0”, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apenas 58% do total das indústrias tem conhecimento sobre a importância dessas tecnologias para a competitividade, e cerca de 48% faz uso delas.

O Boletim de Tendências - Indústria 4.0 Aplicada à Indústria da Moda, elaborado pelo Sebrae, mostra o que é a Indústria 4.0, suas vantagens, as principais tecnologias envolvidas e que podem ser aplicadas ao setor de moda.

Baixe gratuitamente e boa leitura!

Série Boletim de Tendências
 
Para auxiliar e fomentar o empreendedorismo brasileiro, o Sebrae Rio de Janeiro preparou a série Boletim de Tendências, com foco em trazer informações relevantes em diversos setores e mercados empreendedores. 
 
O objetivo é oferecer para quem está empreendendo ideias e insights, além de apresentar novas oportunidades de negócios. Realize uma gestão empresarial mais assertiva e competitiva, foque em bons resultados  para o seu empreendimento.

Dicas de leituras complementares

Qualquer dúvida, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.