Ideias E Tendências De Negócios

Confira as tendências do mercado gastronômico nas favelas

O Sebrae/RJ elaborou este boletim com as tendências da gastronomia em favelas após o estabelecimento das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades do Rio de Janeiro. Diversas oportunidades de negócios surgiram e o segmento apresentou-se com grande potencial. As dicas também se aplicam a outros centros urbanos do país,  então se você vai empreender no segmento, não deixe de conferir. Bom trabalho! 

Com a pacificação nas comunidades do Rio de Janeiro, novos negócios e tendências a serem exploradas surgiram. Entre os setores, a gastronomia se destaca nesses lugares, onde a oferta de produtos de qualidade a preços favoráveis é ampla. Se aplica também a outros centros urbanos, o mercado nas favelas encontra-se ativo e bastante aquecido.

A criação de novos empreendimentos nas comunidades promove o avanço da economia local. Pensando no potencial de consumo dos moradores, esses locais ainda carecem de oportunidades de negócios para atender os moradores. Há espaço para fomentar empresas nas mais diversas áreas.

Conheça o Boletim de Tendências - Alimentos: Gastronomia na Favela e confira as dicas para a gestão da sua empresa nesse mercado. Faça o download gratuito e prepare-se para expandir ainda mais seus conhecimentos. Boa leitura!

Série Boletim de Tendências

Para auxiliar e fomentar o empreendedorismo brasileiro, o Sebrae Rio de Janeiro preparou a série Boletim de Tendências, com foco em trazer informações relevantes em diversos setores e mercados empreendedores. 

O objetivo é oferecer para quem está empreendendo ideias e insights, além de apresentar novas oportunidades de negócios. Realize uma gestão empresarial mais assertiva e competitiva, foque em bons resultados  para o seu empreendimento.

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.