Comportamento Empreendedor

Promova a segurança e o crescimento da sua empresa no segmento da beleza

A cartilha da Prefeitura de Belo Horizonte apresenta a empreendedores do ramo da beleza os pontos essenciais para a segurança e sucesso do negócio. Confira!

As atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador foram reconhecidas pela Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

Com a lei, foi atestada a importância deste segmento para a sociedade e sua relação com a saúde pública.

Esta cartilha elaborada pela Prefeitura de Belo Horizonte tem como objetivo contribuir para as boas práticas dos profissionais que atuam nos institutos e salões de beleza, barbearias e similares.

Garante segurança ao profissional e a seus clientes, além da qualidade nos serviços prestados. Evita-se, assim, riscos à saúde.

Nela você encontra noções da transmissão de doenças, riscos da atividade, medidas de segurança, normas da Vigilância Sanitária para processos de trabalho, produtos, equipamentos, materiais e instalações. Baixe agora e aplique as boas práticas no seu negócio. Boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.