Financiamento

Confira os 10 passos para conseguir crédito com segurança

O Sebrae Minas trouxe um artigo com dicas e alguns passos para auxiliar na tomada de decisão pela busca de crédito. Faça a diferença no seu negócio, confira!

Um financiamento pode ser a solução para expandir os negócios. As pequenas empresas podem precisar de linhas de financiamento específicas. Porém, antes de ir à instituição financeira e contratar um financiamento, é preciso tomar alguns cuidados. 

Algumas ferramentas podem ajudar: elaborar seu plano de negócio, identificar a real necessidade do financiamento ou empréstimo e pesquisar qual linha de crédito e banco melhor atende ao seu plano de negócio.

Mas muitas vezes os problemas de natureza financeira são resultados de práticas a serem melhoradas em outras áreas da empresa. Alguns exemplos são:

  • Avaliar as decisões empresariais de investimento tomadas sem o devido planejamento;
  • Escassez de registros gerenciais e de informações que levam a descontroles financeiros;
  • Falhas no gerenciamento do fluxo de caixa: descasamento de prazos de recebimentos e pagamentos, custos totais mais elevados que as receitas, excesso e inadequação de estoques. 
Se os casos acima não forem resolvidos inicialmente, um financiamento não irá resolver.

Ainda tem dúvidas? Baixe o artigo e tenha acesso aos passos e dicas de nosso especialista para ajudar na sua tomada de decisão.

Dicas de materiais complementares

Se preferir, fale com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.