Plano De Negócios

Confira os melhores materiais do Sebrae Minas sobre negócios da alimentação

Selecionamos excelentes materiais para empresas no segmento de alimentos e bebidas, com objetivo de auxiliar na gestão e na busca por boas ideias. Confira!

No segmento de alimentos e bebidas, as oportunidades perpassam pelo mercado consumidor como um todo, uma vez que o Brasil conta com uma classe consumidora numerosa. Além disso, existem tendências que interferem no comportamento do consumidor moderno. 

Observamos o crescimento do mercado de alimentos fortificados, funcionais, orgânicos, com embalagens novas e vários outros. As tendências não param de chegar às prateleiras dos supermercados e aos serviços de alimentação. 

O mercado de alimentação fora do lar (Food Service) é caracterizado pela venda e fornecimento de produtos prontos, como também a prestação de serviços atendendo os consumidores que procuram refeições fora de casa.

Fazem parte desse contingente as empresas de fast-food, os restaurantes, bares, cafeterias, bufês, empresas de catering, sorveterias, restaurantes especializados (pizzarias, churrascarias e outros), quiosques, food trucks e empresas afins.

Há, assim, tendências em várias direções, como serviços, canais de venda, modelos de negócios, adequação de embalagens, reciclagem, entre outros. Essas tendências já vêm ditando regras dentro do setor, fazendo com que as empresas busquem formas de atender a essas demandas.

O Sebrae Minas selecionou alguns dos melhores materiais sobre gestão e tendências nos negócios da alimentação. Conhecimento é uma das principais chaves para o sucesso de um empreendimento, além de ser porta de entrada para boas ideias. Baixe agora e bons estudos! 

Faça o download do pacote completo, basta clicar no ícone verde. Bom trabalho!

Prefere conferir os materiais individualmente? Veja abaixo os links específicos de cada um.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.