Compras Corporativas - Pública E Privada

Na cartilha Agricultura Familiar - Um Bom Negócio para o Desenvolvimento Local, você vai encontrar o passo a passo para impulsionar as compras públicas com os agricultores familiares, fortalecendo o desenvolvimento local de várias regiões do país!


Compras Públicas também se aplica para agricultores familiares!


Com o objetivo de fortalecer a relação da agricultura familiar em suas regiões, o Sebrae promove a cartilha Agricultura Familiar - Um Bom Negócio para o Desenvolvimento Local, com o passo a passo para você, empresário do setor agropecuário, fortalecer o desenvolvimento de sua cidade comercializando para prefeituras e governos estaduais e federal.


A Agricultura Familiar é um dos grandes pilares do agronegócio em nosso país. Segundo levantamento feito pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em alguns países da América Latina e Caribe, a Agricultura Familiar pode representar mais de 80% das propriedades agrícolas, mais de 60% da produção total de alimentos e mais de 70% dos empregos na zona rural. Em contrapartida, no Brasil, a Agricultura Familiar  corresponde a 84,4% das unidades de produção, apesar de ocupar pouco mais de 24% da área, e é responsável por cerca de 70% dos empregos no campo e pelo fornecimento da maior parte dos alimentos básicos aos brasileiros.


Com o objetivo de fortalecer as relações desse mercado com Compras Governamentais, o Sebrae promove a cartilha Agricultura Familiar - Um Bom Negócio para o Desenvolvimento Local, com passo a passo para impulsionar as compras públicas com os agricultores familiares, fortalecendo o desenvolvimento local de várias regiões do país. O maior desafio é fomentar a comercialização dos gêneros alimentícios produzidos pelos agricultores familiares dos municípios com as prefeituras, os governos estaduais e o governo federal.


Faça o download gratuito em nossa Biblioteca Digital e prepare-se para vender mais e fortalecer sua região com o seu negócio!


Lembre-se:
A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar empreendedores e empresários.


Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.