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Etapas do planejamento de uma coleção de moda


O Relatório de Inteligência apresenta ao empresário orientações para elaborar uma coleção de moda, onde se destaca a necessidade de um projeto visualmente agradável e adequado para a produção das peças.


O Relatório de Inteligência apresenta ao empresário orientações para elaborar uma coleção de moda, onde se destaca a necessidade de um projeto visualmente agradável e adequado para a produção das peças.


As marcas de moda geralmente criam, pelo menos, duas coleções a cada ano, e são elas que definem a identidade visual e corporativa da empresa e dos estilistas, além de criar um conceito e estilo que vão se perpetuar, tornando marca registrada e gerando identificação comercial e até mesmo afetiva com os consumidores.


É preciso acompanhar as tendências de consumo do mercado e adequá-las ao conhecimento e atendimento das demandas de mercado. É importante também a preocupação com as questões de sustentabilidade.  


Normalmente, esses processos são baseados nas tendências estrangeiras e adequados à realidade brasileira (clima, costumes, valores e crenças).


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