Sustentabilidade

Saiba a importância da energia limpa para o desenvolvimento sustentável

O Sebrae Minas elaborou este manual com o objetivo de sensibilizar os gestores públicos sobre a importância do setor de energia fotovoltaica, seu mercado e a legislação nas esferas federal, estadual e municipal. Faça o download e confira!

A energia sustentável ou limpa refere-se a fontes que são renováveis e que não lançam poluentes na atmosfera. Entre as formas de energia limpa, temos a eólica, a solar e os biocombustíveis.

Este guia visa sensibilizar gestores públicos sobre a importância do setor de energia fotovoltaica, além do seu mercado e legislação nas esferas federal, estadual e municipal.

Fornece dados para educar sobre importância da energia limpa e a harmonia com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Eles fazem parte de um Protocolo Internacional da Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas – ONU.

Apresenta ao leitor as potencialidades mercadológicas do setor, e estabelece um panorama nacional sobre o marco regulatório e a operacionalização. Permite, assim, que os gestores públicos municipais identifiquem em seu território as possibilidades condizentes à sua realidade, incentivando o setor de energia fotovoltaica.

Baixe agora o Guia Municipal de Fomento à utilização de Energias Renováveis e bom trabalho!

Materiais Complementares


Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.